❤ "Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim." Fernando Pessoa

E assim eu aprendi quem valia ou não valia, tudo ou nada para mim ❤

domingo, 28 de junho de 2009

Prospero Books / O Livro dos Espelhos / Nota 17

Encadernado a ouro, este livro tem brilhantes páginas espelhadas; algumas opacas, algumas translúcidas, algumas manufacturadas com papéis prateados, algumas pintadas à mão, outras cobertas com um filamento de mercúrio que desliza da página se manejada sem cautela. Alguns espelhos limitam-se a reflectir o leitor, outros reflectem-no como ele seria se fosse uma criança, uma mulher, um monstro, uma ideia, um texto ou uma flor.
O leitor homem, o leitor menino,o leitor a sua relação com o poder da natureza vital que o envolve mas não transforma. Um espelho não faz mais que mentir, um outro mostra o avesso do mundo, outro mostra-o de pernas para o ar. Um espelho prende os seus reflexos como momentos congelados no tempo e infinitamente lembrados. Um espelho limita-se a reflectir outro na página oposta.

Um espelho reflecte a verdade que quisermos transmitir. Um turbilhão de emoções e reacções entre o ódio e o amor. Um turbilhão de emoções poderosas com ou sem poder.

Um espelho... uma face que não se reconhece, na imagem que transporta...
na alma esconde-se uma porta, que o espelho não mostra.... o espelho reconhece o sorriso, mas não adivinha o grito contido... uma figura própria das idades, mas que se divide em meias verdades, tantas quantas as vontades... um espelho... uma realidade que não corresponde... uma brisa vinda não sei de onde... um conceito moldado ao meu jeito... um espelho...a falta de um conselho... em nada a ele me assemelho... mas é o meu espelho... e reflecte a verdade de mim em mim como eu quiser.

∑ Entre a magia e realidade
∑ Entre o céu e a Terra
∑ Entre o homem e a mulher
∑ Entre o ódio e o Amor
∑ Entre o Poder e a Submissão
∑ Entre a Vingança e o Perdão
∑ Entre a vida e a morte

*Uma amostra de um trabalho realizado para a cadeira de Cenografia.

1 comentário:

Anónimo disse...

EXCELENTE Manu